Que “As Meninas Superpoderosas” já eram um dos desenhos mais feministas da TV muito antes de suas fãs aprenderem a soletrar M-I-S-O-G-I-N-I-A, todo mundo já sabe. Sem estereótipos e o tempo todo rompendo padrões de comportamento esperados para garotas (e para garotos também: quem não lembra de todos os personagens que já fizeram crossdressing numa boa, incluindo o Professor?), elas agora dão literalmente uma lição nos machistas.
Por que um dos novos vilões da nova fase da série (que estreou no início da semana, no Cartoon Network) é, justamente, um “ativista dos direitos dos homens”, esses tipos que curtem páginas como “orgulho de ser hetero” e coisas do gênero. Seu nome, muito apropriadamente, é Manboy (algo como “Homem-Menino”), e ele se autoproclama como alguém que tem “todo o poder de um homem, no corpo de um garoto”.
No sexto episódio da nova temporada, Manboy chega a Townsville no meio de uma feira zen, dizendo que vai destruí-la para restaurar a glória de um tempo em que “os homens eram homens, e os meninos também eram homens” (hum, isso não te soa muito familiar?).
Ele termina perguntando se tem alguém ali “macho o suficiente” para impedi-lo. Alguma dúvida de que as Superpoderosas vão chutar a bunda dele?
E vocês já viram que dá pra você se transformar em uma superpoderosa, né? Aqui! Essa sou eu:
assine a nossa newsletter semanal e receba as principais notícias da semana: clica aqui!
Muito legal esse post sobre o novo super vilão, e achei uma graça a sua super poderosa também. Gostei muito da abordagem do novo desenho nesse quesito, devemos pensar mais a respeito e não ficar caladas. Seu blog está de parabéns!! #nini
estacaoimaginaria.wordpress.com
CurtirCurtido por 1 pessoa