música/mulheres inspiradoras

Você conhece a ‘Shakira curda’, que está desafiando o Estado Islâmico?

Ela tem 26 anos, cabelos vermelhos, um clipe com mais de 1,2 milhão de visualizações no YouTube e nenhum medo do Estado Islâmico.

Helly Luv, conhecida como a “Shakira curda”, chamou a atenção do mundo com o clipe de “Revolution” e está usando sua música para promover a independência dos Curdos e desafiar os radicais islâmicos.

O vídeo, que segundo a Vice foi filmado a apenas 3,2 km da zona de conflito entre os militantes do Estado Islâmico e as milícias curdas iraquianas, mostra a população fugindo de um ataque enquanto Luv empunha faixas de “parem com a violência” e “revolução”, e canta versos como: “Pessoas do mundo todo, não tenham medo. Unam-se e mostrem para eles que estamos aqui”.

Luv nasceu no Irã, mas se tornou ela mesma uma refugiada muito cedo, quando escapou para a Turquia com a mãe. “Estávamos em Urmia [capital da província do Azerbaijão Ocidental] e, no dia seguinte ao meu nascimento, me enrolaram em cobertores, colocaram minha mãe em um cavalo e viajamos por meses nas montanhas, até chegar à fronteira com a Turquia”, ela contou em entrevista à Vice. Meses depois, a cantora e sua família se mudaram para a Finlândia. Aos 18 anos, Luv foi morar em Los Angeles, onde foi descoberta por produtores musicais que viram seus vídeos no MySpace.

Apesar de ter recebido diversas ameaças, hoje Luv vive em Arbil, capital do Curdistão iraquiano muito próxima da área dominada pelo Estado Islâmico. Para ela, é mais importante ajudar a conscientizar sobre a causa da independência curda do que se preocupar com sua segurança. “Esta é quem eu sou, é isto que acontece no meu país e há milhares de pessoas que estão sofrendo. Então, se a minha vida está em risco, não tem problema”, disse ela a uma TV inglesa.

O mundo precisa muito de garotas destemidas como ela!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s