beleza

100 anos de beleza (negra e branca) em 1 minuto

Você provavelmente já viu o vídeo em que uma modelo apresenta os estilos de cabelo e maquiagem de cada década, desde os anos 1910 até os 2010. Incrível ver como as coisas mudaram –e como o padrão de hoje é infinitamente menos trabalhoso, mas muito uniforme, né?

Mas mais legal ainda é adicionar um pouco de diversidade à brincadeira e lembrar que uma mulher branca de cabelos lisos não representa toda a diversidade de mulheres clicando nos vídeos virais YouTube à fora. Dá uma olhada:

Além da curiosidade, é uma maneira interessante de ver a história da mulher através dos padrões que elas procuravam seguir para se sentirem bonitas –e de refletir sobre quanto do que a gente faz ainda hoje é um padrão imposto (pela indústria da moda, pela mídia), e quanto é uma forma autêntica de expressão da personalidade de cada uma.

Os responsáveis pela brincadeira são o pessoal da Super Frog Saves Tokyo, uma agência de criação que se define como “parte agência de criação, parte estúdio de produção, parte playground”, criada para “explorar modelos emergentes de vídeo e métodos virais de narrativa”. O Cut é o canal que eles criaram para esse vídeos virais. E parece que os caras têm mesmo a manha (lembra das velhinhas experimentando maconha pela primeira vez?).

Quando saiu o primeiro vídeo, eu entrei em contato com eles, que me contaram que era apenas o primeiro de uma série, e que os próximos episódios explorariam “a mesma ideia, mas com modelos de diferentes etnias, tipos de corpos, gênero e orientação sexual”.

O vídeo com a modelo Marshay Mitchell ficou lindão e mostra que a beleza existe em muitas formas. Tomara que os próximos sejam ainda mais ousados na escolha dos modelos.

Dá uma olhada nessa montagem lado a lado das modelos branca e negra:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s