cinema/famosas/televisão

Natalie Dormer é feminista —e quer ver mais homens nus em “Game of Thrones”

Natalie Dormer como a Margaery Tyrell de "Game of Thrones"

Natalie Dormer como a Margaery Tyrell de “Game of Thrones”

Natalia Dormer já era uma das minhas atrizes preferidas de “Game of Thrones” desde que Margaery Tyrell apareceu em King’s Landing para colocar mais intrigas na corte mais perversa da TV. Mas ela vem ganhando ainda mais o meu respeito cada vez que fala sobre o lugar das mulheres na indústria do entretenimento —como eu já havia presenciado durante o painel “Women Who Kick Ass” (Mulheres que Arrebentam), na San Diego Comic-Con deste ano.

Desta vez, em uma entrevista ao Daily Beast, ela foi questionada sobre a falta de nudez masculina em “Game of Thrones”. Já que a série mostra tantos peitos femininos, ponderou o entrevistador, não seria justo, em benefício da “igualdade”, vermos um pouco mais de paus na telinha da HBO? A resposta foi a mesma que grande parte de nós, garotas que adoramos o mundo de George R. R. Martin, daríamos: “Com certeza!”

“Bem, na primeira temporada Alfie [Allen, o Theon Greyjoy], Richard [Madden, o Robb Stark] e vários outros homens ficaram nus —embora não completamente. Acho que são as regras da TV, né? Acredito que ’Thrones’ tem se saído melhor que a média das séries na questão da igualdade, mas definitivamente poderiam melhorar! Com certeza”.

Natalie —que frequentemente é vista no papel da femme fatale (como em “Game of Thrones e em “The Tudors”)—disse que adora essas mulheres que interpreta e que “têm poder sexual”, mas que não é assim na vida real, e que está tentando se afastar um pouco disso.

O primeiro passo já veio em “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”, em que ela interpreta mais uma mulher que arrebenta: Cressida, uma cineasta que abandona a Capital para se juntar aos rebeldes do Distrito 13 e filmar os vídeos de propaganda que ajudam a ampliar o alcance da figura de Katniss Everdeen como símbolo da revolução.

Natalie Dormer como a Cressida de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1"

Natalie Dormer como a Cressida de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”

E atriz parece concordar que a franquia é uma das melhores coisas que se tem feito em Hollywood quando o assunto é mulheres na tela.

“As mulheres são mais de 50% da população. É um dos poucos filmes que realmente nos representa. Nosso objetivo na indústria não é bradar ‘Girl power! Levante a bandeira!’. Queremos chegar a um ponto em que o gênero seja irrelevante, porque então o importante será a personalidade e a história. O que eu adoro em ‘A Esperança – Parte 1’ é que a presidente Coin ou Cressida poderiam facilmente terem sido interpretadas por homens, e se você olha para ‘Interestelar’, os papéis de Anne Hathaway ou Jessica Chastain teriam sido homens alguns anos atrás. Fico feliz que o cinema esteja chegando perto do que a TV já sabe há algum tempo: que mulheres tridimensionais e complexas prendem o público da mesma forma que os homens. Eu sou feminista no verdadeiro sentido da palavra. É uma questão de igualdade”.

Sim, temos aqui uma mulher talentosa e bem-sucedida que levanta a bandeira do feminismo, e com sorte vai inspirar muitas jovens a entender o que isso significa, já que Natalie também tem algumas palavras a dizer sobre quem vê uma conotação negativa na palavra “feminista”.

“É bizarro que a palavra ‘feminista’ tenha conotações negativas em 2014. Fico chateada em ver que as gerações mais jovens de mulheres pensem nela como um palavrão e a associem com um certo tipo de militância e com uma ideia de superioridade feminina. Não é isso. Significa apenas libertação e igualdade”.

Natalie Dormer, nós te amamos!

Anúncios

Um pensamento sobre “Natalie Dormer é feminista —e quer ver mais homens nus em “Game of Thrones”

  1. Ela é uma grande mulher. Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do Game of Thrones, estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. E é fechar a temporada seguinte e não pode esperar, aqui: http://br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 I compartilhar o dia de abertura. Sucesso está assegurado. Eu amo o elenco.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s